VAPZA

GRUPO: Darcinei Maciel, Gabriela Peres, Lucas Pilatti, Ricardo Szmargowicz, Rodrigo Nogueira.

A VAPZA

A Vapza Alimentos S/A iniciou suas atividades em 1995 e encontra-se instalada no município de Castro, estado do Paraná, sul do Brasil. É uma empresa que prima trabalhar com altos padrões de qualidade, visando à consolidação de sua marca e da nova tecnologia no mercado.

A Vapza possui cerca de 380 funcionários e continua contratando.

Sua primeira unidade fabril já nasceu grande: com 4.500 m² de área construída, em um terreno de 85.000 m². Hoje, a fábrica conta com uma estrutura construída de 7.657 m².

O primeiro produto lançado foi a Batata Vapza cozida a vapor, em abril de 1996. A boa aceitação no mercado incentivou o estudo do lançamento de novos produtos envolvendo outros vegetais, especialmente aqueles relacionados aos hábitos alimentares dos brasileiros e, por meio de acordos de cooperação técnica com o "Centre Tecnique de La Conservation dês ProduitsAgricoles" da França, desenvolveu o Feijão Vapza.

Pioneira neste segmento, a Vapza possui domínio tecnológico do processo produtivo e vem ampliando constantemente sua linha de produtos. Não somente no segmento de vegetais, como no segmento de carnes, sempre com a preocupação de oferecer alimentos naturais, práticos e nutritivos.

Missão, valores e visão

Missão:

Levar aos consumidores e clientes um alto nível de praticidade e rapidez no preparo de alimentos saudáveis, seguros e saborosos.

Visão:

Ser uma referência no mercado de alimentos prontos, cozidos a vapor, em conceito longa vida

Política de qualidade:

O compromisso da Vapza é buscar continuamente o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços, procurando atender às exigências de seus clientes através do aperfeiçoamento e desenvolvimento constante de nossos fornecedores, implantação de novas tecnologias, melhoria dos produtos já desenvolvidos, sempre mantendo a eficácia do sistema de gestão de qualidade.

LINHA DE PRODUTOS

Natural e Pronto para Você!

Os produtos Vapza facilitam o seu dia a dia, sem que você precise abrir mão da qualidade da sua alimentação. Selecionados, embalados a vácuo e cozidos a vapor, têm seu sabor e suas propriedades nutricionais preservadas. São produtos Longa Vida, sem conservantes e que não necessitam de refrigeração.

Linha Pronto para você

Uma linha completa de produtos práticos, naturais e saborosos, em embalagens com 2 porções e prontos para o seu toque final.

Linha Carne

Produtos prontos e nutritivos à base de carne. Crie diversas preparações de acordo com a sua preferência.


Linha vapza&Vupt

Práticas e saborosas alternativas para uma refeição rápida e saudável. Basta aquecer.

Vantagens

Praticidade e Qualidade

Os produtos Vapza são cuidadosamente pré-selecionados, descascados (no caso de tubérculos e raízes), lavados, embalados a vácuo e cozidos a vapor, o que permite agilidade no preparo das mais variadas receitas, sem abrir mão da qualidade na alimentação.

 Facilidade na Conservação

Os produtos Vapza podem ser armazenados em temperatura ambiente, sem a necessidade de refrigeração ou congelamento.

Utilizado nas Mais Diversas Receitas

Com os produtos Vapza, você pode ter diversas preparações, consulte nossas receitas e dicas!

Qualidade o Ano Inteiro

Graças ao excelente processo produtivo, nossos produtos são disponibilizados o ano todo.

Preservação de Nutrientes

Para preservar a qualidade nutritiva e o sabor natural, os produtos Vapza são embalados a vácuo, cozidos a elevadas temperaturas e, consequentemente, esterilizados. A temperatura e o tempo utilizados no processo são adaptados a cada produto a fim de garantir uma melhor conservação de aromas, vitaminas e sais minerais.

Ponto de Venda

Os produtos da linha Vapza podem ser encontrados em diversos lugares o Brasil.

Porém, temos uma amostra de quão esses pontos de venda podem ser:


Publico Alvo

Considerando que os produtos Vapza não são baratos. Imaginamos que o nosso consumidor esteja na faixa de 25 +, na sua maioria do gênero feminino, com poder aquisitivo de classe média/média - grandemente influenciados pelos locais de venda que normalmente estão localizados nos centros das cidades - que é morador das metrópoles e/ou dos grandes centros e cuja pessoa e/ou família trabalhe & estude.

Portanto necessitando de refeições rápidas e fáceis de serem feitas e consumidas. Não esquecendo da qualidade, paladar e “apetitteappel” a que os produtos devem estar sujeitos. Analisamos que “ainda” resta o aspecto de que “esse consumidor” gostaria de dar o seu “pitaco” pessoal. Assim a importância de deixar alguma coisa para que o consumidor – se tiver interesse – faça.

Comunicação da marca

A marca se comunica com seus clientes através das redes sociais, hot site, blog e alguns eventos que patrocina.

Facebook

Os posts da fanpage são periódicos e bem elaborados, varia entre 2 e 4 por dia. Tem um número superior a 22 mil curtidas e pode ser uma ferramenta muito útil para a marca.

Instagram

O Instagram da marca apresenta um padrão comum, com fotos dos eventos, embalagens, os alimentos oferecidos por eles, mas essa rede social, poderia ser mais bem utilizada pela empresa, com regularidade de postagens ou até promover promoções para envolver mais seus clientes.

Youtube

O canal do Youtube da Vapza, atualmente está parado, possui aproximadamente 15 vídeos, no qual 2 deles são institucionais e os outros, são de um chef de cozinha, ensinando receitas com os produtos Vapza.
A mídia não é atualizada e nem divulgada pela empresa, isso explica os baixos números de visualizações dos vídeos e as poucas inscrições no canal.

Twitter

A comunicação da Vapza via Twitter, é excelente, tem regularidade de postagens, pelo menos uma é feita cada dia, contém informações úteis, como receitas, curiosidades, promoções e até músicas para se ouvir enquanto está cozinhando.
O que falta, talvez, assim como o Youtube, é a divulgação da rede, já que o número de seguidores, é bem inferior à do Facebook.

Eventos

A Vapza possui uma abordagem comunicativa onde apoia e patrocina eventos esportivos como corridas de rua, caminhadas e esportes menos populares, como o rugby.

 COMO A MARCA SE VÊ

Presente no mercado nacional desde 1995, a Vapza produz alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo, oferecendo praticidade e rapidez no preparo de alimentos saudáveis, seguros e saborosos. Pioneira em seu segmento, a empresa oferece mais de a40 produtos voltados para o varejo e Food Service, entre eles: Carne Seca, Frango Desfiado, Batata, Canjica e Mandioca. Os produtos são naturais, feitos com matérias primas selecionados que passam por um rigoroso controle de qualidade. São cozidos dentro da própria embalagem, o que preserva as propriedades nutricionais e estéticas dos alimentos. Por serem Longa Vida, dispensam refrigeração, garantem segurança alimentar, padronização, sabor e trazem praticidade e rapidez ao consumidor. A Vapza está presente em 17 estados brasileiros e nos países Angola, Estados Unidos, Panamá, Inglaterra, França e Hong Kong.

A Vapza é uma indústria em plena expansão, estamos fazendo investimentos em estrutura fabril, administrativa e em capital humano;

Atualmente não possui concorrentes no Brasil, por tanto, temos um produto de altíssima qualidade, mas que precisa de explicação, pois é uma tecnologia única no mercado.
VAPZA VAPZA Reviewed by PP UP NOITE on 23:10 Rating: 5

Nenhum comentário

Blogroll