Fique por dentro das Estratégias de Comunicação do Clube do Malte - 4P'S


2NA
Amauri Salvador de Lima
Diego Virmond
Lucas Pilatti Miranda
Mayara Assad
Patrícia Dranka
Você já ouviu falar em mix de marketing? Ele nada mais é do que ferramentas que tem influência direta no público público alvo/target de empresas em geral. Atualmente, com clientes mais exigentes e um maior número de concorrentes, o mix de marketing tornou-se indispensável para o otimizar os resultados positivos de qualquer organização. Dessa forma, essa ferramenta engloba diferentes áreas de atuação, dentre elas os chamados 4P's: Produto, preço, praça e promoção.

Podem-se citar inúmeros exemplos de empresas que tiveram rápido crescimento através de estratégias de marketing, mas hoje é dia de falar sobre uma em especial: O Clube do Malte. 

-Conheça os 4 P's por trás do sucesso do Clube do Malte: 



A Empresa: 

O Clube do Malte  é um local destinado à pessoas que gostam de apreciar e degustar cervejas sejam  elas artesanais, nacionais ou internacionais. A inauguração de sua loja conceito na cidade de Curitiba aconteceu em 2010, englobando tanto restaurante/bar quanto empório de cervejas. Atualmente em 2014 expandiu-se significativamente com a criação de sua plataforma e-commerce e mais uma sede física também em Curitiba. 


-Produto

Cervejas artesanais de marcas variadas, ímãs personalizados com marcas de cervejas, pôsteres, copos, taças, tulipas, canecas, sabonetes de cerveja e o jornal Cerveja de Todos os Jeitos, produzido mensalmente pelo Clube.

O estoque do Clube do Malte é muito variado, porém, flutuante, ou seja, ou giro de produtos é grande e a compra de mercadorias tem que ser feita regularmente de acordo com a demanda.

As cervejas artesanais têm esse nome, pois são produtos feitos, inicialmente de forma caseira No entanto, atualmente, muitas cervejarias já disponibilizam de equipamentos de alta tecnologia e contam com um processo bem mais automatizado, por isso, podemos entender que cervejas artesanais são as bebidas que são mais bem cuidados, tem um tratamento diferenciado na sua produção, com ingredientes ou produções únicas de cada cervejaria. A tradição também compõe o quadro de características das cervejas especiais e também varia de acordo com a marca.

Dentre as marcas brasileiras de cervejas vendidas no CDM, estão a Colorado, Bamberg, Bagen Baden, Way Beer, Barco, Bierland, Coruja, Gaudenbier, The Beers e muitas outras.



Marcas Internacionais de Cerveja Vendidas: 



-Preço

O preço das cervejas no Clube é definido de forma que os valores cubram os custos de importação, transportes (para receber e despachar), manuseio e serviço. A marca do produto também é uma variante importante.

Em alguns casos o frete é fator decisivo no ato da compra, pois pode ser considerado relativamente caro. Esse valor é baseado no custo de despacho de encomendas + taxa de seguro de envio, por tratar-se de mercadorias extremamente frágeis. O Clube compensa todos os clientes que tiveram seus produtos avariados durante a viagem.

Os pagamentos na loja física podem ser feitos diretamente no balcão; já na loja online, o processo é feito exclusivamente pela internet através de dois gateways de cobranças:





Há ainda a opção de compra por boleto, que gera um desconto de 2%.

-Praça



Sede Juvevê:


Sede Batel:



Distribuidores: A empresa conta com inúmeros distribuidores devido ao grande número de cervejarias nacionais e internacionais, que tornam o produto disponível para venda com agilidade.

Principais Concorrentes: Hop n Roll, Puro Malte, Cerveja Store e Have a Nice Beer.


-Promoção

Mídia On-Line

Facebook: 



Twitter:


Instagram:


Site:

Mídia Offline

Impressos:


A empresa também participa de feiras gastronômicas como o Wiki Beer e Praça da Espanha. 

A popularidade do Clube do Malte, como percebemos, é resultado de um bom posicionamento estratégico que engloba diferentes formas de comunicação que impactam os consumidores e stakeholders da marca de maneira positiva. E aí, agora já sabe como utilizar os 4 P's?
Fique por dentro das Estratégias de Comunicação do Clube do Malte - 4P'S Fique por dentro das Estratégias de Comunicação do Clube do Malte - 4P'S Reviewed by PP UP NOITE on 20:50 Rating: 5

Nenhum comentário

Blogroll