Campanha - OÜS

Redação:  João Santana
Direção de Criação:  Guerrard Willian
Direção de Arte: Willian Ferreira     
Direção de Arte: Junior Borba



O skate é um esporte que vem crescendo a cada ano que passa, e junto com ele, o seu mercado também. Com o surgimento de novos seguidores, novas marcas também apareceram e consolidaram de vez essa cultura, entre elas a Oüs.
A marca não “nasceu ontem”, alguns membros vieram a partir de outra marca, a Latex, que mexeu muito com este mercado.
A história da Latex, serviu de aprendizado para o Rafael Narciso construir a Oüs, pois nessa história, veio o elemento mais importante para o tênis, o  solado de latéx extraído  da  seringueira .
Os tênis não são baratos no ponto de venda (skateshops e boardshops)  a faixa de preços é  igual aos tênis americanos relacionados ao esporte.
A Oüsvem com toda inovação e conceito e talvez sejam estes os elementos principais para crescer tão rápido. Além da marca lançar sua tendência no mercado, é de sua preocupação também o bem estar do meio ambiente e a sustentabilidade do planeta.


Consumidor Final (Internet)
As peças da Oüs são direcionadas não apenas para o público do skate. Seu público-alvo não se trata apenas de skatistas, como também de pessoas que seguem uma tendência, têm um estilo alternativo e também pessoas que são ecologicamente corretas e se preocupam com o meio ambiente.Esta peça contará com o tênis Tenente vermelho que faz parte da Linha Ecolab, juntamente com o endereço das redes sociais da marca. A imagem será disparada a partir do perfil de alguns atletas patrocinados pela marca, com a intenção de expandir a visibilidade da marca.

Imprensa (Mala direta)
Como a Oüs não é adepta a publicidade televisiva/radiofônica, o recurso usado para essa ação é através da ferramenta ‘mala direta’.
A estratégia da comunicação da marca chegar até a imprensa (blogs, sites, entre outros) será de um kit enviado a formadores de opinião/pessoas influentes do meio do skate, a partir de um banco de dados. Neste kit inclui apenas os lançamentos e os novos modelos da marca (tênis, camiseta e boné), juntamente com suas respectivas descrições. Será enviado diretamente para a residência destas pessoas. Esta ação fará com que essas pessoas levem o acontecimento a público, seja por meio de redes sociais ou blogs, que no momento são as maiores ferramentas de divulgação da marca.

Trade (Internet)
Por meio do próprio site da Oüs, será feito o primeiro contato para interessados em trabalhar com a marca. No portal virtual será exibido um banner/link com a frase “Seja você também um representante da marca e do esporte que mais cresce. Trabalhe conosco”. Por meio deste link, o interessado será enviado diretamente a uma página onde pode começar a comunicação com o responsável deste.

Funcionários da empresa (Concurso)
Será feito uma campanha para a realização dessa ação. A campanha, batizada com o nome de ‘Procurado’ tem como objetivo eleger o maior vendedor de Oüs. Esta ação terá como objetivo motivar os funcionários de lojas revendedoras. A campanha contará com o prazo de 1 mês e 1 ano. O funcionário do mês ganhará um kit da Oüs no valor de R$500,00 e o vendedor do ano ganhará uma viagem para a Califórnia com tudo pago.

Sociedade (Revista)

Seguindo o conceito da marca, utilizamos uma peça de revista formato página dupla. Na peça foi usada a foto de um skatista em frente ao pôr-do-sol, juntamente com a frase ganhadora do concurso “Frases Ímpares” (Converso com o universo, crio cor e multiverso), enfatizando o ideal da marca de miscigenar o skate junto ao meio ambiente.
Campanha - OÜS Campanha - OÜS Reviewed by PP UP NOITE on 15:30 Rating: 5

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