Campanha - Clube do Malte



Criação: William Kalsing
Direção de arte e Mídia: Jair Martins
Planejamento: Andre Baia
Redação: Amauri Salvador 



Fala, galera! Beleuza?

Neste post trataremos do trabalho de Comunicação Integrada que fizemos para o Clube do Malte, bem como as peças e as ações idealizadas por nós!

Outdoor (sociedade)





O conceito de cerveja gourmet engloba as cervejas artesanais da empresa com a alta gastronomia curitibana gerando assim a combinação perfeita. A cerveja gourmet irá fazer uma parceria com restaurantes, buscando a harmonização das cervejas vendidas no Clube do Malte com os melhores pratos dos restaurantes parceiros; nos restaurantes, os clientes poderão experimentar os pratos que harmonizam com as cervejas artesanais e julgar pelo Facebook, qual é a melhor combinação, podendo também fazer o pedido delivery, através dos vouchers que apenas os sócios do clube obtém. Com esta campanha, novos clientes também podem tornar-se novos sócios do Clube, recebendo um pack de 4 cervejas +  1 copo + Jornal Cerveja de  Todos os Jeitos, com temas diferenciados todos os meses. E junto ganharão voucher para a degustação  do prato. É um novo conceito que vem pra ficar e conquistar o publico cervejeiro.

Facebook (internet)



Publico alvo: Todos que se interessam por cervejas artesanais. Idade: a partir de 18 anos em diante.

As harmonizações serão postadas para que o público escolha a melhor combinação entre as cervejas e os pratos. Os pratos serão avaliados pela quantidade de curtidas e compartilhamentos.
Queremos atingir o consumidor final, mais especificamente de classe A a B, casais, homens solteiros de 23 a 55 anos e aspirantes degustadores de cervejas especiais.
A página no Facebook também contará receitas que utilizam determinada cerveja como ingrediente principal em sua composição.
Os restaurantes divulgarão os pratos com nosso patrocínio da bebida através do Facebook.
O intuito final, então, é gerar interação com os públicos acima citados. 

Comunicado à imprensa



Utilizamos de um comunicado à imprensa para obter a cobertura da mesma e criar notícia do evento de degustação, bem como a cobertura da ação para os colaboradores. Achamos importante mencionar na carta algumas informações que atraíssem os olhos da mídia como a participação de um chef renomado, serviços de open com cervejas especiais, open food e distribuição do jornal Cerveja de Todos os Jeitos a todos os convidados.
Achamos interessante descrever os pratos e cervejas a serem servidos, bem como explicar brevemente o objetivo do evento.  

Trade marketing



Com o intuito de aumentar o volume de vendas, elaboramos a logística da seguinte forma, alinhando estratégias de Marketing com estratégias da marca, o trading que foca na distribuição, display, preço e promoção.
 A proposta iria além de apenas distribuir o produto nos melhores restaurantes gourmet e bares de Curitiba, mas também de viabilizar uma parceria com estes bares e restaurantes, onde os mesmos ofereceriam nossas cervejas junto com determinados pratos sugerindo a harmonização dos sabores colocando em evidência o conceito de Cerveja Gourmet. Enquanto no nosso serviço de entrega (Delivery Clube do Malte) iríamos divulgar os restaurantes  recomendando pratos  através de flyers ¨menús¨ mostrando qual prato combinaria com determinada cerveja de nossa empresa. Gerando assim um buzz positivo para a campanha e aumentando o fluxo de saída nos pontos de distribuição, juntamente com stands (quiosques) personalizados dentro dos restaurantes, melhorando assim a visibilidade da marca e maximizando as vendas.
Em cima da ação criada para eleger um prato que melhor harmoniza com determinada cerveja, disponibilizaremos ao restaurante ganhador, uma bonificação de R$ 1.000,00 em produtos. 

Funcionários da empresa

Para os funcionários da empresa, criamos a seguinte ação: os mesmos escolherão, dentre pratos e cervejas, qual combinação, em suas opiniões, é a que harmoniza melhor os sabores. Ao invés de e-mail marketing ou cartazes, optamos em enviar um convite individual com o intuito de valorizar o colaborador e melhor motivá-lo a participar do evento. Lá vai a imagem do convite:



É isso, galera! Comentem o que acharam!
Campanha - Clube do Malte Campanha - Clube do Malte Reviewed by PP UP NOITE on 16:41 Rating: 5

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