Vininha mini sanduíches
Comunicação Integrada
Equipe: Amauri Salvador de Lima, Guerrard, João Vitor, Leonardo Dranka, Luana Corrêa e Willian Kalsing da Silva.
Cliente: Vininha Mini Sanduíches.
Fala, galera! Nesse post vamos detalhar um pouco mais a pesquisa que fizemos sobre o Vininha. Confiram!
O Vininha
A marca com origem em Curitiba (cidade onde salsicha é
chamada de "vina") aposta no sucesso dos produtos “mini”: lanches rápidos para
consumo em diversos ambientes e companhias. Atualmente, Vininha possui 10
sabares de minissanduíches salgados e doces.
Estudos mostram um nicho de mercado em potencial dentro da
área de alimentação: as reuniões e comemorações em ambientes corporativos pedem
lanches rápidos, práticos e saborosos. Com esse foco nasceu o Vininha: pãezinhos de massa fina e caseira que são assados e envolvem recheios tanto tradicionais quanto variados. Confiram o cardápio: www.vininha.com.br
Canais: O Vininha é uma empresa que trabalha muito no formato web, por isso suas peças são veiculadas nas redes sociais dando maior enfoque ao seu público alvo: nós internautas, logicamente. :) As peças, apesar de simples, têm uma arte leve, são bem chamativas e objetivas. Quase todas são publicadas no Facebook, fazendo deste um dos principais meios de divulgação utilizados pela empresa. Vamos aproveitar e analisar também sua atividade nos perfis do Instagram, Twitter e Youtube.
Facebook: Com 145k de curtidas, a página do Vininha no Facebook tem uma média de 2 a 3 posts por dia com aproximadamente 25 likes cada. A equipe sempre tira dúvidas e conversa com a clientada por lá, é bem legal! Segue um post cRássico deles:
E volta e meia rola uma promo como esta:
:}
Eles também postam fotos dos seus produtos. É interessante mostrar como os mini sanduíches realmente são, assim o consumidor não fica muito hypado e já sabe o que vai chegar em sua casa. Além de que, honestamente, os vininhas não são nada decepcionantes. Enchem o bucho mesmo!
Twitter: 6 mil followers, aprox. 6 mil tweets, seguindo mais de 5 mil pessoas.
O Twitter do Vininha, embora não tão ativo quanto a página no Face, é outro meio bem importante para a comunicação da empresa com a gente. Eles estão sempre divulgando promoções e RETUITANDO o que a galere posta:
\o\
Conheçam o "Vinheiro":
Facebook: Com 145k de curtidas, a página do Vininha no Facebook tem uma média de 2 a 3 posts por dia com aproximadamente 25 likes cada. A equipe sempre tira dúvidas e conversa com a clientada por lá, é bem legal! Segue um post cRássico deles:
E volta e meia rola uma promo como esta:
Eles também postam fotos dos seus produtos. É interessante mostrar como os mini sanduíches realmente são, assim o consumidor não fica muito hypado e já sabe o que vai chegar em sua casa. Além de que, honestamente, os vininhas não são nada decepcionantes. Enchem o bucho mesmo!
Twitter: 6 mil followers, aprox. 6 mil tweets, seguindo mais de 5 mil pessoas.
\o\
Conheçam o "Vinheiro":
A cada R$ 10 gastos, você ganha 1 do que gastou de
volta! Isso quer dizer que se você gastar R$ 50, vai receber V$ 5 (cinco
vinheiros)! "Mas o que seria exatamente um vinheiro?" Você deve estar se perguntando.
Vinheiro é a moeda de câmbio do Vininha. É seu crédito
que pode ser acumulado a cada compra em suas lojas. Existem três notas de
vinheiro: a de V$ 1 (um vinheiro), de V$ 2 (dois vinheiros) e de V$ 5 (cinco
vinheiros).
Mas fique atento! Os valores quebrados serão
arredondados para baixo! Se você gastar R$ 39 em uma compra, por exemplo,
receberá V$ 3 (três vinheiros).
Vídeo: O vídeo abaixo mostra muito como é simples e pratico você trabalhar
com ecommers e também o próprio dono estará passo a passo explicando como
funciona para fazer seu pedido e como é divertido pedir seu Vininha via Web.
http://www.vininha.xtartweb.com.br/
https://twitter.com/vininha_
https://www.facebook.com/Vininhaminisanduiches
Vininha mini sanduíches
Reviewed by PP UP NOITE
on
15:53
Rating:
Nenhum comentário