Rede Condor

Andre Baia, Bruna Pavelski, Gisela Dal Castel, Jair Martins, Luiz Malucelli, Willian Ferreira



História – Condor e seu fundador
Fundado em 13 de março de 1974 pelo empresário Pedro Joanir Zonta, o Grupo está em 14 cidades do Paraná, conta com 10.000 empregados e pretende chegar ao final de 2016 com 45 lojas (algumas em outros Estados) e um faturamento superior a R$ 4 bilhões.

A história de Seu Pedro Joanir é bem curiosa. Neto de imigrantes italianos, 59 anos e dono de um sotaque inconfundível, ele comprou, aos 22 anos e com dinheiro emprestado do pai e do irmão, um mercadinho perto da casa onde morava. Antes disso, trabalhava num matadouro de porco com a família, mas o negócio foi fechado pela vigilância sanitária. Seu Pedro jamais tinha trabalhado com negócio próprio e muito menos supermercados e, por isso mesmo, ao sair do expediente, recorria os supermercados da cidade para ver o que tinham de diferente no seu. Depois de um ano, ele conseguiu construir outro mercado e a casa própria em um terreno. E depois disso o negócio só cresceu...
São 37 lojas em todo o Paraná, 6,8 mil funcionários atendendo uma média de 2 milhões de pessoas por mês e uma receita prevista de R$ 1,7 bilhão.
Sedes:A Rede Condor Super Center conta com 37 lojas entre supermercados e hipermercados, são elas: Apucarana, Araucária, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Lapa, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa, São José dos Pinhais.

Infraestrutura: As fachadas das lojas Condor seguem uma arquitetura moderna e futurista, que utilizam materiais nobres, como aço inox, vidro e ACM. A comunicação visual de suas lojas utiliza elementos de cores suaves, mas marcantes, que sinalizam cada espaço com elegância e eficiência. Painéis com uma técnica chamada arte francesa, que remetem à impressão de 3D, são instalados em pontos específicos, com o objetivo de aproximar ainda mais o cliente do setor desejado.
Números de funcionários:Em torno de 7.000.
Evolução do logo:

Missão:Oferecer e disponibilizar as melhores práticas comerciais e competitividade mercadológica, fomentando o aprimoramento dos recursos humanos e inovação tecnológica continua, para plena satisfação dos consumidores, e o resultado, sendo investido no próprio negócio, agregando valor à marca.
Visão:Consolidar nossa liderança no Paraná e buscar novos mercados com objetivo de estar entre as 10 maiores redes de supermercadistas do ranking nacional.
Valores: Ética; Comprometimento; Sustentabilidade;Respeito;Transparência;Trabalho em Equipe;Honestidade;Responsabilidade Social e Ambiental.
Produtos e Serviços
Linha de produtos/serviços:
Alimentícios, eletrodomésticos, etc.
Como são comercializados:
Varejo.
Pontos de venda da marca:
Gôndolas.
Público Alvo
O público-alvo da rede de mercados Condor é mais voltado para a classe C e B pelos preços dos produtos. Mas o interessante do Condor, é que seu público-alvo tem uma grande abrangência pois querem atingir todos os tipos de pessoas dentro dessas classes, pessoas que vão desde homens solteiros até família com mais de 3 filhos.Ou seja, a Rede Condor é o supermercado para todos, como diz a Comunicação dele ao falar do condomínio feliz, que vai desde a faxineira que trabalha no condomínio até a família moradora.E isso tudo independe do local de onde a pessoa mora, pois o Condor está localizado em diversos pontos da cidade, nos mais nobres e mais pobres.
Quem decide a compra:A pessoa que passa mais tempo dentro casa, como por exemplo mães de família.
Freqüência de compra:Semanal/mensal.
Faixa etária:A maior parte com renda estável ou razoável, ou seja, adultos e famílias.
Como a marca se vê
Nas palavras do empresário Pedro Joanir Zonta como “uma das maiores e melhores redes de supermercados do Brasil, não apenas pela qualidade dos produtos mas também pela variedade e ótimo atendimento que os clientes encontram”.
Como os consumidores veem a marca
Pontos negativos (por número de reclamações; Ana Cláudia dos Santos, que trabalhou como caixa durante 1 ano no Supermercado Condor do Água Verde nos contou as principais reclamações e os principais elogios que ouvia dos clientes):
1 –
As promoções são feitas e os preços não são atualizados quando o consumidor vai efetuar pagamento.
2 –
Eletrodomésticos vendidos pela rede tem durabilidade curta.
Pontos positivos:
1 -
Os consumidores preferem o Condor quando perguntados entre o Pão de Açúcar, Big e Mercadorama.
2 –
Preferem comprar na rede porque encontram o que precisam com grande variedade.
3 –
Além de tudo, gostam do atendimento e preço acessível.


Nas palavras do diretor de criação da CCZ (responsável pela conta do Condor):
Rede Condor Rede Condor Reviewed by PP UP NOITE on 20:46 Rating: 5

Um comentário

  1. Trabalhei no Condor um ano nunca cheguei atrasada um dia, reclamacoes sobre meu atendimento nenhum.
    Sai pq Gerente Geral achou melhor terminar com o convênio da escolinha até ai entendi.
    Nunca tive problemas de relacionamento interpessoal dentro da loja.
    Agora na hora de fazer a recisao passam do prazo e ainda falam que vao pagar a multa.
    Fui numa quarta ficou para sexta de sexta para terca da semana que vem.
    E pensa que ligaram?
    NADAAA
    Fiquei esperando a moca do rh ligar.
    Nunca entrei com uma trabalhista na minha vida mas segunda feira com certeza DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO apesar que para a empresa tanto faz.
    Jocelia Vaz

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