O Boticário, uma história de sucesso.
Por: Angela Heidorn, Davi Martins, Flavio Mueller, Jéssica Lizandra Borkoski, Jordan Souza e Patricia Hoça.
O BOTICÁRIO: UMA JORNADA DE
INVESTIMENTO, ALMAP E A PROPAGAÇÃO DA BELEZA.
As origens
A empresa “O Boticário” foi
fundada em 1977 por Miguel Krigsner. O primeiro endereço foi a rua Saldanha Marinho,
no centro de Curitiba, uma
farmácia de manipulação que fazia cosméticos e produtos pra beleza. Atualmente
a sede da empresa fica em São José dos Pinhais, na Av. Rui Barbosa 4110, no
bairro Parque da Fonte.
Atualmente, a empresa possui uma fábrica no endereço acima e uma em construção em Camaçari, na Bahia. Conta com um centro de distribuição em Registro/SP e um em construção em São Gonçalo dos Campos/BA. Possui três escritórios corporativos, sendo dois em Curitiba e um em São Paulo. Possui mais de dez mil colaboradores, 900 franqueados e 2.400 lojas espalhadas pelo Brasil, e atua no exterior com lojas exclusivas, de departamento e multimarcas, em Portugal, México, Moçambique, África do Sul, Angola, Japão, Austrália, EUA, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Egito, Nicarágua, El Salvador, Grécia, Cabo Verde, Suriname Venezuela, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai.
Atualmente, a empresa possui uma fábrica no endereço acima e uma em construção em Camaçari, na Bahia. Conta com um centro de distribuição em Registro/SP e um em construção em São Gonçalo dos Campos/BA. Possui três escritórios corporativos, sendo dois em Curitiba e um em São Paulo. Possui mais de dez mil colaboradores, 900 franqueados e 2.400 lojas espalhadas pelo Brasil, e atua no exterior com lojas exclusivas, de departamento e multimarcas, em Portugal, México, Moçambique, África do Sul, Angola, Japão, Austrália, EUA, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Egito, Nicarágua, El Salvador, Grécia, Cabo Verde, Suriname Venezuela, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai.
O Grupo Boticário, formado
pelas unidades de negócio O Boticário,
Eudora, Quem Disse Berenice?, e The
Beauty Box, tem como visão ser referência na criação de valor em negócios
de beleza. O comprometimento com resultados, paixão por desafios e evolução da
marca, valorização de pessoas e relações e integridade compõe os valores do
Grupo.
A marca se vê
como uma empresa que transforma, encanta e conquista, se aproximando do ideal
de beleza; mantém um compromisso de erradicação do trabalho infantil e promoção
dos direitos humanos, ao lado de comércio justo e preservação da natureza.
Quem é visto, é lembrado
Ao longo dos anos, O Boticário contou com diversas logos e slogans.
Primeiro Logotipo
Segundo Logotipo
Em 2011, para celebrar os 34 anos da marca, o
logotipo sofreu uma grande alteração:
AlmapBBDO
A agência responsável pela conta de O Boticário é a AlmapBBDO, desde 2004. Em conjunto, já realizaram campanhas com muita repercussão, como a Conto de Fadas, em 2005, Repressão, em 2008, A Carta (2011), Família Moderna (2013), cujo filme teve como diretor o aclamado Fernando Meirelles, Memórias, para o Dia Internacional da Mulher deste ano, entre inúmeras outras ações e veiculações, aproveitando feriados, datas comemorativas e lançamentos de produtos e eventos de moda e beleza.
A empresa O Boticário trabalha a parte de relações publicas com
uma página bem completa no próprio site da empresa, postando com certa
frequência noticias envolvendo a marca, datas comemorativas e o universo da
beleza. A marca explora muito o slogan “Viva Linda”, criando inclusive um
“manifesto pela beleza” em seu site. Possui um e-shop completo com todos os
produtos.
Líder em seu segmento, O Boticário possui uma história que reflete paixão por seus produtos, envolvimento e responsabilidade social e, principalmente, o desejo de continuar caminhando ao lado do consumidor, para construir não apenas pessoas mais bonitas, mas perpetuar histórias de vida mais bonitas.
O Boticário, uma história de sucesso.
Reviewed by PP UP NOITE
on
12:33
Rating:
Nenhum comentário