O Boticário, uma história de sucesso.

Por: Angela Heidorn, Davi Martins, Flavio Mueller, Jéssica Lizandra Borkoski, Jordan Souza e Patricia Hoça.
O BOTICÁRIO: UMA JORNADA DE INVESTIMENTO, ALMAP E A PROPAGAÇÃO DA BELEZA.

           As origens
           A empresa “O Boticário” foi fundada em 1977 por Miguel Krigsner. O primeiro endereço foi a rua Saldanha Marinho, no centro de Curitiba, uma farmácia de manipulação que fazia cosméticos e produtos pra beleza. Atualmente a sede da empresa fica em São José dos Pinhais, na Av. Rui Barbosa 4110, no bairro Parque da Fonte.

 Atualmente, a empresa possui uma fábrica no endereço acima e uma em construção em Camaçari, na Bahia. Conta com um centro de distribuição em Registro/SP e um em construção em São Gonçalo dos Campos/BA. Possui três escritórios corporativos, sendo dois em Curitiba e um em São Paulo. Possui mais de dez mil colaboradores, 900 franqueados e 2.400 lojas espalhadas pelo Brasil, e atua no exterior com lojas exclusivas, de departamento e multimarcas, em Portugal, México, Moçambique, África do Sul, Angola, Japão, Austrália, EUA, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Egito, Nicarágua, El Salvador, Grécia, Cabo Verde, Suriname Venezuela, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai.
O Grupo Boticário, formado pelas unidades de negócio O Boticário, Eudora, Quem Disse Berenice?, e The Beauty Box, tem como visão ser referência na criação de valor em negócios de beleza. O comprometimento com resultados, paixão por desafios e evolução da marca, valorização de pessoas e relações e integridade compõe os valores do Grupo.
A marca se vê como uma empresa que transforma, encanta e conquista, se aproximando do ideal de beleza; mantém um compromisso de erradicação do trabalho infantil e promoção dos direitos humanos, ao lado de comércio justo e preservação da natureza.

Quem é visto, é lembrado 
Ao longo dos anos, O Boticário contou com diversas logos e slogans.

Primeiro Logotipo




Segundo Logotipo


Em 2011, para celebrar os 34 anos da marca, o logotipo sofreu uma grande alteração:

Logotipo atual 



AlmapBBDO
A agência responsável pela conta de O Boticário é a AlmapBBDO, desde 2004. Em conjunto, já realizaram campanhas com muita repercussão, como a Conto de Fadas, em 2005, Repressão, em 2008, A Carta (2011), Família Moderna (2013), cujo filme teve como diretor o aclamado Fernando Meirelles, Memórias, para o Dia Internacional da Mulher deste ano, entre inúmeras outras ações e veiculações, aproveitando feriados, datas comemorativas e lançamentos de produtos e eventos de moda e beleza.
A empresa O Boticário trabalha a parte de relações publicas com uma página bem completa no próprio site da empresa, postando com certa frequência noticias envolvendo a marca, datas comemorativas e o universo da beleza. A marca explora muito o slogan “Viva Linda”, criando inclusive um “manifesto pela beleza” em seu site. Possui um e-shop completo com todos os produtos.
 Líder em seu segmento, O Boticário possui uma história que reflete paixão por seus produtos, envolvimento e responsabilidade social e, principalmente, o desejo de continuar caminhando ao lado do consumidor, para construir não apenas pessoas mais bonitas, mas perpetuar histórias de vida mais bonitas. 

Veja mais em: site, twitter ou Youtube.
                     
                          


O Boticário, uma história de sucesso. O Boticário, uma história de sucesso. Reviewed by PP UP NOITE on 12:33 Rating: 5

Nenhum comentário

Blogroll