Campanha - OÜS
Redação: João Santana
Direção de Criação:
Guerrard Willian
Direção de Arte: Willian Ferreira
Direção de Arte: Junior Borba
O skate é um esporte que vem crescendo a cada ano que passa,
e junto com ele, o seu mercado também. Com o surgimento de novos seguidores,
novas marcas também apareceram e consolidaram de vez essa cultura, entre elas a
Oüs.
A marca não “nasceu ontem”, alguns membros vieram a partir
de outra marca, a Latex, que mexeu muito com este mercado.
A história da Latex, serviu de aprendizado para o Rafael
Narciso construir a Oüs, pois nessa história, veio o elemento mais importante
para o tênis, o solado de latéx
extraído da seringueira .
Os tênis não são baratos no ponto de venda (skateshops e
boardshops) a faixa de preços é igual aos tênis americanos relacionados ao
esporte.
A Oüsvem com toda inovação e conceito e talvez sejam estes
os elementos principais para crescer tão rápido. Além da marca lançar sua
tendência no mercado, é de sua preocupação também o bem estar do meio ambiente
e a sustentabilidade do planeta.
Consumidor Final (Internet)
As peças da Oüs são direcionadas não apenas para o público
do skate. Seu público-alvo não se trata apenas de skatistas, como também de
pessoas que seguem uma tendência, têm um estilo alternativo e também pessoas
que são ecologicamente corretas e se preocupam com o meio ambiente.Esta peça
contará com o tênis Tenente vermelho que faz parte da Linha Ecolab, juntamente
com o endereço das redes sociais da marca. A imagem será disparada a partir do
perfil de alguns atletas patrocinados pela marca, com a intenção de expandir a
visibilidade da marca.
Imprensa (Mala direta)
Como a Oüs não é adepta a publicidade
televisiva/radiofônica, o recurso usado para essa ação é através da ferramenta
‘mala direta’.
A estratégia da comunicação da marca chegar até a imprensa
(blogs, sites, entre outros) será de um kit enviado a formadores de
opinião/pessoas influentes do meio do skate, a partir de um banco de dados.
Neste kit inclui apenas os lançamentos e os novos modelos da marca (tênis,
camiseta e boné), juntamente com suas respectivas descrições. Será enviado
diretamente para a residência destas pessoas. Esta ação fará com que essas
pessoas levem o acontecimento a público, seja por meio de redes sociais ou
blogs, que no momento são as maiores ferramentas de divulgação da marca.
Trade (Internet)
Por meio do próprio site da Oüs, será feito o primeiro
contato para interessados em trabalhar com a marca. No portal virtual será
exibido um banner/link com a frase “Seja você também um representante da marca
e do esporte que mais cresce. Trabalhe conosco”. Por meio deste link, o
interessado será enviado diretamente a uma página onde pode começar a
comunicação com o responsável deste.
Funcionários da empresa (Concurso)
Será feito uma campanha para a realização dessa ação. A
campanha, batizada com o nome de ‘Procurado’ tem como objetivo eleger o maior
vendedor de Oüs. Esta ação terá como objetivo motivar os funcionários de lojas
revendedoras. A campanha contará com o prazo de 1 mês e 1 ano. O funcionário do
mês ganhará um kit da Oüs no valor de R$500,00 e o vendedor do ano ganhará uma
viagem para a Califórnia com tudo pago.
Sociedade (Revista)
Seguindo o conceito da marca, utilizamos uma peça de revista
formato página dupla. Na peça foi usada a foto de um skatista em frente ao
pôr-do-sol, juntamente com a frase ganhadora do concurso “Frases Ímpares”
(Converso com o universo, crio cor e multiverso), enfatizando o ideal da marca
de miscigenar o skate junto ao meio ambiente.
Campanha - OÜS
Reviewed by PP UP NOITE
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15:30
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