MIWP -- A Rede Social, Social de verdade.
My Ideal World Project
Redação: Guilherme Melendi e Wagner Gonçalves.
Planejamento: Marcos Pereira.
Atendimento e pesquisa: Juciele Castilho.
Direção de arte: Manoel Tsutomu.
O PROJETO
Com a ideia de tornar transparente e confiável qualquer ONG
de Curitiba e facilitar o acesso as mesmas para empresas e interessados em
doar, seja dinheiro ou serviços. Com uma missão muito mais filantrópica, essa
rede social seria capaz de certificar ONGs que prestam as devidas contas aos
seus patrocinadores e também empresas conscientes e que cooperam para o mundo ideal, ela será também
uma ferramenta de marketing, posicionando as empresas como conscientes
socialmente em um mundo onde se vende muito mais uma imagem de marca do que um
produto propriamente dito.
PEÇAS PRODUZIDAS
CONSUMIDOR FINAL
Considerando o consumidor final das ONGs como todo e
qualquer um que deseja ajudar, a rede social em si seria a peça para eles. Por
se tratar de um sistema próprio de coleta, compilação e processamento de
informações, ou seja, algo relativamente complexo, seria necessária a criação
desse novo sistema, uma vez que nenhum dos existente hoje cobrem a necessidade
deles.
Página Inicial:
Página de Perfil:
TRADE
Dado as vantagens
fiscais e de imagens para uma empresa com tamanho compromisso social, o trade
estaria focado na ideia dos Selos de Colaborador e Investidor e para a ONG o
selo de Transparência. O principal chamativo além desses será o selo que a MIWP terá que será o selo de apoio da prefeitura, tornando o projeto mais sério.
SOCIEDADE
Para a sociedade será feito anúncios impressos. Usaremos
anúncios no jornal A Gazeta do Povo, pagina inteira, especialmente por seu
alcance com a classe AB (62% dos leitores de jornal dessas classes lê a Gazeta
do Povo, totalizando mais de 440 mil leitores semanais), sendo que o principal
público para esse tipo de projeto são também dessa classe.
IMPRENSA
Para a imprensa temos dois conceitos. Um deles seria prontificar casos de ONGs que agem de má fé, alertando assim o publico não apenas de que essa pratica existe, mas também de quem a pratica. No lançamento da rede social será realizada uma coletiva de imprensa para divulgação do projeto, funcionamento e abrangência.
INTERNO
Para o publico interno (no caso, aqueles que já cooperam com
as ONGs) seria produzido cartas motivacionais e de agradecimento baseadas em
citações de grandes personalidades que são símbolo no que fizeram pela
humanidade, como Luther King, Madre Teresa e Mahatma Gandhi.
MIWP -- A Rede Social, Social de verdade.
Reviewed by PP UP NOITE
on
18:06
Rating:
Nenhum comentário