Campanha - Clube do Malte
Direção de arte e Mídia: Jair Martins
Planejamento: Andre Baia
Redação: Amauri Salvador
Fala, galera! Beleuza?
Neste post trataremos do trabalho de Comunicação Integrada que fizemos para o Clube do Malte, bem como as peças e as ações idealizadas por nós!
Outdoor (sociedade)
Outdoor (sociedade)
O conceito de cerveja gourmet engloba as cervejas artesanais da empresa
com a alta gastronomia curitibana gerando assim a combinação perfeita. A
cerveja gourmet irá fazer uma parceria com restaurantes, buscando a
harmonização das cervejas vendidas no Clube do Malte com os melhores pratos dos
restaurantes parceiros; nos restaurantes, os clientes poderão experimentar os pratos que harmonizam com as cervejas artesanais e julgar pelo Facebook,
qual é a melhor combinação, podendo também fazer o pedido delivery, através dos
vouchers que apenas os sócios do clube obtém. Com esta campanha, novos clientes também podem tornar-se novos sócios do Clube, recebendo um pack de 4 cervejas
+ 1 copo + Jornal Cerveja de Todos os Jeitos, com temas diferenciados
todos os meses. E junto ganharão voucher para a degustação do prato. É um novo conceito que vem pra ficar e conquistar o publico cervejeiro.
Facebook (internet)
Publico alvo: Todos que se interessam por cervejas artesanais. Idade: a partir de 18 anos em diante.
As harmonizações serão postadas para que o público escolha a melhor combinação entre as cervejas e os pratos. Os pratos serão avaliados pela quantidade de curtidas e compartilhamentos.
As harmonizações serão postadas para que o público escolha a melhor combinação entre as cervejas e os pratos. Os pratos serão avaliados pela quantidade de curtidas e compartilhamentos.
Queremos atingir o consumidor final, mais especificamente de
classe A a B, casais, homens solteiros de 23 a 55 anos e aspirantes
degustadores de cervejas especiais.
A página no Facebook também contará receitas que utilizam
determinada cerveja como ingrediente principal em sua composição.
Os restaurantes divulgarão os pratos com nosso patrocínio da
bebida através do Facebook.
O intuito final, então, é gerar interação com os públicos
acima citados.
Comunicado à imprensa
Utilizamos de um comunicado à imprensa para obter a
cobertura da mesma e criar notícia do evento de degustação, bem como a
cobertura da ação para os colaboradores. Achamos importante mencionar na carta
algumas informações que atraíssem os olhos da mídia como a participação de um
chef renomado, serviços de open com cervejas especiais, open food e
distribuição do jornal Cerveja de Todos os Jeitos a todos os convidados.
Achamos interessante descrever os pratos e cervejas a serem
servidos, bem como explicar brevemente o objetivo do evento.
Trade marketing
Com o
intuito de aumentar o volume de vendas, elaboramos a logística da seguinte
forma, alinhando estratégias de Marketing com estratégias da marca, o trading
que foca na distribuição, display, preço e promoção.
A proposta iria além de apenas distribuir o
produto nos melhores restaurantes gourmet e bares de Curitiba, mas também de
viabilizar uma parceria com estes bares e restaurantes, onde os mesmos ofereceriam
nossas cervejas junto com determinados pratos sugerindo a harmonização dos
sabores colocando em evidência o conceito de Cerveja Gourmet. Enquanto no nosso
serviço de entrega (Delivery Clube do Malte) iríamos divulgar os
restaurantes recomendando pratos através de flyers ¨menús¨ mostrando qual prato
combinaria com determinada cerveja de nossa empresa. Gerando assim um buzz
positivo para a campanha e aumentando o fluxo de saída nos pontos de
distribuição, juntamente com stands (quiosques) personalizados dentro dos
restaurantes, melhorando assim a visibilidade da marca e maximizando as vendas.
Em
cima da ação criada para eleger um prato que melhor harmoniza com determinada
cerveja, disponibilizaremos ao restaurante ganhador, uma bonificação de R$
1.000,00 em produtos.
Funcionários da empresa
Para os funcionários da empresa, criamos a seguinte ação: os mesmos escolherão, dentre pratos e cervejas, qual combinação, em suas opiniões, é a que harmoniza melhor os sabores. Ao invés de e-mail marketing ou cartazes, optamos em enviar um convite individual com o intuito de valorizar o colaborador e melhor motivá-lo a participar do evento. Lá vai a imagem do convite:
É isso, galera! Comentem o que acharam!
Campanha - Clube do Malte
Reviewed by PP UP NOITE
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16:41
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